top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Jadir da Farmácia assume a presidência da Ceasa Goiás no lugar de Lineu Olimpio

Lineu Olimpio deixou cargo para se candidatar a deputado estadual

Foto: Reprodução/Rede social

O empresário Jadir Lopes de Oliveira assumiu, na manhã desta segunda-feira (11/4), a presidência da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). Ele é farmacêutico por formação, já foi Secretário Municipal de Saúde de Americano do Brasil no período de 1997 a 2000. Ele também foi candidato a Prefeito em São Miguel do Araguaia nas eleições 2020 pelo Democratas (DEM) – hoje União Brasil (UB). Segundo uma fonte ouvida pelo Ogoiás, ele foi indicado pelo deputado federal José Nelto (PP) para assumir a companhia.


Jadir é natural de Inhumas e chega à Ceasa com a missão de continuar fazer a empresa crescer, haja vista projetos importantes em andamento na central, como a instalação de uma usina fotovoltaica, já em fase de homologação de licitação após concorrência na ordem de R$ 30 milhões. Com a instalação do sistema, estima-se que a Ceasa/GO economize cerca de R$ 150 mil em energia elétrica. Ele assume no lugar de Lineu Olimpio (MDB), que ocupava o cargo desde fevereiro de 2021 e deixou cargo para se candidatar a deputado estadual.


Lineu, que foi prefeito de Jaraguá por dois mandatos — 2005 a 2012 — antes de assumir presidência do Ceasa, já tinha ocupado o cargo de presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de 2015 a 2016.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page