Lula desiste de vir a Goiânia; evento de saneamento terá presença do ministro das Cidades
- Redação Ogoiás | Goiânia

- 16 de out.
- 1 min de leitura
Jader Filho representará o governo federal na entrega da nova etapa da Estação de Tratamento de Esgoto

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Goiânia, prevista para esta sexta-feira (17/10), foi cancelada. A agenda havia sido confirmada pela própria assessoria do presidente, mas, segundo informações da assessoria da deputada federal Adriana Accorsi (PT), o ministro das Cidades, Jader Filho, será o representante do governo federal na inauguração da implantação do tratamento secundário da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Se confirmada, esta seria a terceira visita de Lula à capital goiana desde o início do atual mandato e a primeira oportunidade de encontro presencial com o governador Ronaldo Caiado (UB) em solo goiano. Apesar de adversários políticos, ambos têm mantido diálogo institucional em temas de interesse do Estado.
Nas duas últimas visitas do presidente a Goiânia — em setembro de 2024, durante o lançamento do BRT Norte-Sul, e em julho do mesmo ano, na abertura do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) — Caiado não estava no Estado.
A inauguração da ETE reforça os investimentos em saneamento básico na capital e deve contar com a presença de autoridades locais e federais.











