top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Luziânia recebe primeiro festival de sustentabilidade de Goiás: confira como será o do evento

Gratuito e aberto ao público, o evento ocorre de 17 a 26 de novembro, no Parque Ecológico da cidade. A expectativa é de que 70 mil pessoas visitem o festival

Luziânia recebe primeiro festival de sustentabilidade de Goiás: confira como será o do evento
Parque Ecológico de Luziânia - Foto: Wisley Souza

O primeiro festival de sustentabilidade do estado de Goiás já tem data marcada para acontecer. Aberto ao público, o encontro, realizado pela KM Eventos, será no Parque Ecológico de Luziânia, de 17 a 26 de novembro. A entrada é solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, e são esperados 70 mil visitantes. O espaço ficará fechado apenas na segunda-feira e na terça, 20 e 21 de novembro.


A primeira edição do festival trará várias atividades sustentáveis: oficinas, mesas de debate, experiências imersivas vinculadas aos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, arte, apresentação de projetos, praça de alimentação, circuito de esporte e ainda, arena de shows.


Kallel Kopp, diretor de sustentabilidade do evento, destaca que este será o maior encontro de sustentabilidade do estado de Goiás e que planeja expandir o formato para outras cidades do país. "Este será um verdadeiro laboratório de experimentação e desenvolvimento de soluções, inovações e metodologias de trabalho sustentável", adiciona.


Experiências

Durante os oito dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de se envolver em diversas experiências imersivas que abordam questões fundamentais de sustentabilidade. Entre as atrações destacam-se a ilha de saúde e bem estar e a de consumo consciente.


Na ilha de Consumo Consciente os visitantes serão convidados a refletir sobre o impacto do consumo desenfreado e a importância da gestão responsável de resíduos.


A área dedicada à "Experiência Saúde e Bem-estar" funcionará como um oásis de tranquilidade e autocuidado. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de atividades e serviços destinados a promover o bem-estar físico e mental. Essa área recebe também um completo circuito esportivo.


Essas experiências proporcionarão aos participantes uma compreensão mais profunda dos desafios e soluções relacionados à sustentabilidade, promovendo a conscientização e a ação responsável em prol do meio ambiente.


Palco Arena

A arena de shows do Luziânia Sustentável estará aberta todos os dias às 18h, com a participação de Pedro Paulo & Matheus, Willian & Marlon, Nego Rainer, Rick & Rangel, Nando & Banda e Banda Rock Beats. Todas as performances contarão com participações especiais.


Circuito verde

A área esportiva do evento será um show a parte. No circuito verde, haverá aulas coletivas de zumba, yoga, funcional, dança e outras. O espaço também vai receber torneio de beach tennis, futevôlei, competição de crossfit, Mountain bike e motocross. As atividades são das 7h às 18h15.


Palco Futuro

O Palco Futuro será o ambiente para debates e palestras sobre sustentabilidade, com temas como: fome zero e agricultura sustentável, valorização da alimentação escolar e agricultura consciente e produtiva. O espaço abre às 9h e vai receber ativistas, cientistas, exploradores, jornalistas e pensadores, com painéis em todos os dias do festival.


Participação

O Luziânia Sustentável conta com diversos apoiadores, entre eles, a Prefeitura Municipal, Flora, Saneago e Bonare.


Serviço:

Luziânia Sustentável - 17 a 26 de novembro

Local: Parque Ecológico

Horário: 7 às 23h

Entrada: gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Evento gratuito

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page