top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Manu Bahtidão: A trajetória da dona de 2023

Emanuella Tenório Rocha, mais conhecida como Manu Bahtidão, nasceu em 05 de fevereiro de 1986 na cidade de Major Izidoro, Alagoas. Desde criança, ela já demonstrava interesse e talento pela música, cantando na igreja próxima à sua casa com o incentivo de sua tia. Desde então, Manu sonhava em se tornar uma grande cantora.

Aos 14 anos, Manu recebeu seu primeiro convite para cantar profissionalmente em uma banda de forró em Juazeiro do Norte, Ceará. Aceitando o desafio, ela deu início à sua trajetória no mundo da música. Em 2005, Manu Rocha conquistou seu espaço no mercado nacional ao integrar uma banda paraense de ritmo Calypso, sediada em Recife, Pernambuco. No entanto, em janeiro de 2009, sentindo a necessidade de lançar algo novo para seus fãs, Manu decidiu mudar-se para Belém, Pará, e criou a Banda Bahtidão, uma mistura de ritmos paraenses, como o "melody". Essa mudança representou um desafio e uma oportunidade de inovar, conquistando um novo público.

Inicialmente, a banda era independente e lançou seu primeiro CD com 13 faixas no mesmo ano de sua formação. Em apenas quatro meses, seis músicas já se tornaram verdadeiros sucessos, sendo amplamente executadas em toda a região Norte do país. A partir desse momento, a Banda Bahtidão se consolidou no mercado e se tornou uma das maiores bandas de tecnomelody do Brasil, com três CDs e dois DVDs gravados.

Sempre buscando a satisfação do público e dos contratantes, Manu decidiu passar por uma fase de transição em 2015. Ela optou por investir em sua carreira solo, deixando a Banda Bahtidão e seguindo como Manu Bahtidão. Essa decisão resultou na gravação de um DVD/CD e Manu seguiu sua carreira solo até o final de 2016.


A trajetória de Manu Bahtidão é marcada por talento, determinação e a busca constante por inovação. Sua capacidade de se adaptar a diferentes ritmos e estilos musicais, conquistando um público fiel, é um reflexo de sua paixão pela música e seu comprometimento em oferecer o melhor para seus fãs. EM AGOSTO DE 2023, Manu gravou seu mais novo DVD, lançamento em breve, recheado de participações especiais. Com certeza, ainda ouviremos falar muito sobre Manu Bahtidão e seu sucesso no mundo da música.

 

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page