top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Mucio Santana assume o comando da Prefeitura de Goianésia

Leonardo Menezes solicitou afastamento por uma semana para cuidar de sua saúde em Goiânia

Mucio Santana assume o comando da Prefeitura de Goianésia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Goianésia

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mucio Santana (MDB), assumiu interinamente, nesta segunda-feira (16/10), a Prefeitura de Goianésia. O motivo da posse temporária foi o pedido de licença do prefeito Leonardo Menezes (UB), que solicitou afastamento por uma semana para cuidar de sua saúde em Goiânia. A Câmara Municipal aprovou o pedido de licença na última terça-feira (10/10), e Mucio permanecerá no cargo de prefeito interino até sexta-feira (20/10).


A cerimônia de posse ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a presença de colegas vereadores, servidores da Câmara, familiares, amigos e líderes políticos locais.


Enquanto Mucio assume o cargo de prefeito interino, quem ficará à frente da presidência da Câmara Municipal é o vice-presidente, vereador Professor Hiago Matos.


4 prefeitos em 3 anos

A sequência de mudanças na prefeitura começou com a posse de Leonardo Menezes, em janeiro de 2021. Pouco antes de completar um ano de mandato, em dezembro de 2021, João Pedro Almeida assumiu como prefeito interino durante as férias de Leonardo, por um período de 15 dias. Posteriormente, em outra ocasião, Carlos Veículos, na época vereador [hoje é secretário municipal] e presidente da Câmara, ocupou o cargo por 10 dias, devido à cassação do vice-prefeito pelo TSE. Nesta segunda-feira (16/10), Mucio tomou posse, tornando-se o quarto prefeito a ocupar o cargo nos últimos três anos.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page