top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Neymar está fora da Copa América 2024, diz médico da Seleção Brasileira

Com Neymar de fora, a equipe técnica enfrenta o desafio de ajustar a estratégia para o torneio sul-americano a ser realizado entre junho e julho de 2024

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou nesta terça-feira que Neymar não estará presente na Copa América 2024. O jogador, que se machucou em outubro durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.


"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", afirmou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, à "Rádio 98 FM".


Segundo Lasmar, a decisão de não incluir Neymar na competição visa garantir uma recuperação completa e segura. O médico destacou que o jogador está sendo preparado para retornar no início da temporada 2024/25, em agosto, seguindo protocolos internacionais de recuperação para lesões ligamentares.


"Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível", completou Lasmar.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page