top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Onda de calor surpreende os goianos: Morador de Anápolis frita ovo no asfalto

Inmet emite alerta vermelho de grande perigo devido ao calor intenso

Onda de calor surpreende os goianos: Morador de Anápolis frita ovo no asfalto
Morador de Anápolis frita ovo no asfalto - Foto: Reprodução/Rede Social

Um calor intenso atingiu o estado de Goiás nesta semana, surpreendendo os moradores da região e levando a situações inusitadas, como a fritura de um ovo em Anápolis. Na última quinta-feira (21/9), por volta das 13h30, um morador conseguiu fritar um ovo utilizando apenas uma frigideira e uma placa de metal exposta ao sol escaldante.


Segundo Elizabeth Alves, representante do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quando a temperatura se eleva 5 graus acima do que é considerado normal por mais de 5 dias, é emitido um alerta, colocando em atenção os públicos vulneráveis, como crianças e idosos. Atualmente, Goiás está entre os nove estados do país sob alerta de grande perigo, o que significa que a situação meteorológica é de intensidade excepcional. Esse alerta está em vigor até o próximo domingo (24/9).


Para complicar ainda mais a situação, o Inmet prevê a possibilidade de um novo recorde de temperatura para a capital, Goiânia, neste ano. No próximo sábado (23/9), os termômetros podem registrar até 40°C na cidade.


Nesta sexta-feira (22/9), a previsão é que Goiânia registre temperaturas de até 36ºC, enquanto Anápolis pode alcançar os 34ºC, tornando indispensável a adoção de medidas de precaução para evitar problemas relacionados ao calor excessivo.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page