Padre é alvo de apuração após ser encontrado com noiva de fiel em casa paroquial
- Redação Ogoiás
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Caso ocorreu em Nova Maringá, no interior do Mato Grosso. A Diocese de Diamantino afirmou que já iniciou a apuração

A Diocese de Diamantino, no Mato Grosso, abriu uma investigação para apurar a conduta do padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, após ele ser flagrado na casa paroquial de Nova Maringá, município com pouco mais de 5,8 mil habitantes, na companhia da noiva de um fiel, que vestia apenas um baby doll. O caso aconteceu na segunda-feira (13) e ganhou repercussão após um vídeo ser divulgado nas redes sociais.
As imagens mostram o momento em que o noivo da mulher arromba a porta do quarto e, depois, do banheiro da casa paroquial, onde o padre estava. Ao entrar no local, ele encontra a jovem chorando embaixo da pia.
Em nota, a Diocese informou que “todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas” e pediu “compreensão e oração de todos”.
Nos áudios que circulam nas redes sociais, o padre tenta justificar a situação, afirmando que a mulher teria pedido autorização para usar um quarto externo da casa paroquial para tomar banho e trocar de roupa após atividades da igreja. Ele também alega que a jovem chegou a brincar dizendo que dormiria ali, mas que ele ficaria do lado de fora, já que o noivo dela estava viajando.
A Diocese não informou prazo para a conclusão da apuração.