top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Civil prende suspeitos de furtar meio milhão em mercadorias de loja em Uruaçu

Suspeitos foram presos quando tentava vender os aparelhos em Goianésia

Polícia Civil prende suspeitos de furtar meio milhão em mercadorias de loja em Uruaçu
Foto: Divulgação/PCGO

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu deflagrou hoje (18/1) a Operação Unitatem. A operação foi realizada em conjunto com o 14º Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu e CPE/PM de Ceres, Goianésia, além da equipe da DP de Goianésia. Os policiais efetuaram a prisão em flagrante delito de um grupo de quatro pessoas pelo envolvimento nos crimes de associação criminosa e de furto de 150 aparelhos celulares, avaliados em aproximadamente meio milhão de reais, e uma caixa de som de uma empresa situada em Uruaçu.


A equipe apurou que o grupo armou o esquema criminoso ingressou na loja, durante a madrugada de terça-feira (17/1), pelo telhado do prédio, após destruí-lo. Em seguida, furtaram 150 aparelhos celulares e o aparelho de som. Logo após o crime, dividiram os produtos entre si. Iniciadas as diligências de investigação, foram identificados os envolvidos no esquema criminoso, com informação que eles estariam escondidos em Cirilândia, no município de Santa Isabel.


Os policiais foram até o povoado e, após diligências, constatou-se que eles teriam evadido para Goianésia, oportunidade em que a equipe de polícia iniciou investigação pelas câmeras de segurança do município, monitoradas pela Polícia Civil. Ante essas informações e atuação integrada com a Polícia Militar daquela região, foram presas as pessoas envolvidas no esquema na tentativa de vender esses aparelhos em Goianésia. Os objetos furtados foram recuperados e os criminosos responderão por furto qualificado pelo concurso de pessoas, escalada e destruição e rompimento de obstáculos, além da majorante do repouso noturno; e associação criminosa.


Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page