top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Federal cumpre mandados em Goiânia em investigação sobre lavagem de dinheiro

Os policiais alegam que 12 empresas foram utilizadas para legitimar recursos provenientes do tráfico de drogas e armas

Polícia Federal cumpre mandados em Goiânia em investigação sobre lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (21/9) uma operação em Goiânia, cumprindo seis mandados de busca e apreensão. A ação faz parte de uma investigação relacionada à lavagem de dinheiro, onde 12 empresas suspeitas são acusadas de dar aparência de legalidade a recursos oriundos de atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e evasão de divisas.


As empresas investigadas, aparentemente ligadas ao setor da construção civil, teriam sido utilizadas para a lavagem de dinheiro no período entre 2018 e 2021. Apesar de terem registros legais e contratos de locação de salas comerciais em Goiânia, essas empresas nunca operaram de fato. Durante o período em que estiveram em atividade apenas no papel, movimentaram conjuntamente mais de R$ 650 milhões em contas bancárias, levantando suspeitas.


Segundo a PF, os responsáveis por essas empresas de fachada serão processados por organização criminosa e lavagem de capitais. Além dos mandados de busca e apreensão, foram emitidas ordens judiciais de sequestro de bens pertencentes aos investigados, visando à recuperação de recursos supostamente obtidos de maneira ilícita.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page