top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Portuguesa Ana Laíns canta pela primeira vez em Goiânia

Cantora portuguesa apresentará repertório diversificado, com homenagens à cultura lusófona

Portuguesa Ana Laíns canta pela primeira vez em Goiânia
Ana Laíns com o seu Adufe - Foto: Divulgação

A fadista Ana Laíns, conhecida como a "cantora colorida", fará sua estreia em Goiânia com o concerto "Mátria Língua", uma homenagem à Língua Portuguesa e à Lusofonia. O evento acontecerá no Teatro Sesi, às 19h45, no dia 13 de junho. Acompanhada pelos músicos Paulo Loureiro, Carlos Lopes e Ricardo Silva, Ana Laíns promete uma noite inesquecível, repleta de música e poesia.


O concerto começará com interpretações de músicas de cantores brasileiros que marcaram história em Portugal, como Ivete Sangalo, Elis Regina e Fafá de Belém. Além disso, o repertório incluirá versos de poetas lusitanos como Fernando Pessoa, Florbela Spanca e Sophia de Mello Breyner, bem como uma homenagem à poetisa carioca Cecília Meireles.


Ana Laíns também explorará as origens do Fado e os ritmos tradicionais portugueses, que muitas vezes se misturam com os ritmos brasileiros. A fadista ainda cantará em Mirandês, língua falada no Noroeste da Península Ibérica, mostrando a diversidade e a riqueza cultural da música portuguesa.


O concerto contará com a participação especial da cantora Maria Eugênia, que apresentará dois fados: "Fado de Vila Boa" e "Fado Tropical". Maria Eugênia é conhecida por sua interpretação única e por sua conexão especial com Portugal, onde se apresentou diversas vezes, encantando o público com sua voz.


Ana Laíns, que se profissionalizou aos 19 anos e já lançou quatro discos, é considerada uma das mais bonitas vozes da Língua Portuguesa em Portugal. Sua música, que combina tradição e contemporaneidade, promete emocionar e encantar o público goianiense.


O evento, organizado pela Câmara de Comércio Brasil Portugal Centro-Oeste – Sucursal Goiás (CCBP-GO), com apoio da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em homenagem ao poeta Luís Vaz de Camões e à cultura lusófona.


Os ingressos para o concerto podem ser adquiridos através do site, pelo valor único de R$ 175,00 (Cento e setenta e cinco reais).

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page