Prefeitura lança programa “A Limpeza é Nossa” e inicia nova fase na gestão da limpeza pública de Goianésia
- Redação Ogoiás

- há 17 horas
- 2 min de leitura

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro, realizou na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, uma coletiva de imprensa para anunciar o início oficial do programa “A Limpeza é Nossa”, que marca uma nova fase na gestão da limpeza pública do município. A partir de agora, a prefeitura assume integralmente os serviços, substituindo a empresa terceirizada que já não atendia de forma satisfatória às necessidades da cidade.
Durante o anúncio, Renato explicou que a mudança começa pela reorganização da coleta nas principais avenidas de Goianésia, sendo elas: Goiás, Brasil, Mato Grosso, Minas Gerais e Contorno, que passarão a ter coleta às 5h da manhã, com autorização para o descarte a partir das 18h do dia anterior.
Outro ponto de destaque foi a apresentação do novo cronograma de recolhimento de: bagulhos, entulhos e galhadas, que será adotado a partir de janeiro de 2026. Os moradores de cada bairro terão 5 dias para colocar seus resíduos na calçada, e a Prefeitura fará a coleta nos 5 dias seguintes.
O cronograma completo será divulgado nas redes sociais da prefeitura e será entregue impresso nas residências pelos Correios, garantindo que toda a população tenha acesso às informações.
O prefeito destacou que o programa é fruto de uma união de forças entre as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Infraestrutura e Agricultura.
Por fim, Renato informou que, a partir de janeiro de 2026, o descarte irregular de resíduos fora do período estabelecido acarretará em multa educativa, como parte do processo de conscientização e responsabilização da população.
“O programa ‘A Limpeza é Nossa’ é mais do que uma ação de limpeza, é um chamado à responsabilidade coletiva. Queremos uma Goianésia limpa, bonita e cuidada por todos nós”, finalizou Renato.











