top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Projeto "Viva Campinas" busca revitalizar o bairro mais antigo de Goiânia

Iniciativa da vereadora Kátia (PT) busca ocupar, requalificar, fomentar o comércio e discutir a função social do bairro

Projeto "Viva Campinas" busca revitalizar o bairro mais antigo de Goiânia
Iniciativa da Vereadora Kátia busca revitalizar o Setor Campinas - Foto: Divulgação

O Setor Campinas, considerado o bairro mais antigo de Goiânia, receberá no sábado (16/9), a primeira edição do projeto "Viva Campinas". Inspirado no bem-sucedido "Viva o Centro", o programa é uma iniciativa da vereadora Kátia (PT) e tem como objetivo ocupar, requalificar, fomentar o comércio e discutir a função social do bairro, seguindo os mesmos princípios aplicados no centro da cidade.


A vereadora Kátia explicou sua motivação para estender o projeto a Campinas: "Por ser o bairro mais antigo de Goiânia e ter uma característica muito parecida com o Centro, resolvemos levar o projeto também para a região e buscar, com isso, requalificar Campinas que também sofre com os mesmos problemas da região central."


A programação do evento inclui atividades culturais, como o grupo de fiandeiras "Tecendo a Vida" no Mercado de Campinas a partir das 8 horas, pinturas de quadros na Praça Joaquim Lúcio a partir das 9 horas, e uma edição do Encontro de Brechós na Praça da Matriz das 10 às 18 horas. No período da tarde, haverá brincadeiras para crianças no Parque Campininha das Flores.


O Setor Campinas é uma área de grande relevância histórica para Goiânia, tendo sido um município fundamental para a construção da cidade. O projeto "Viva Campinas" segue uma estrutura composta por cinco eixos, incluindo patrimônio material e imaterial, economia, arte, cultura e lazer, mobilidade e sustentabilidade, segurança e dignidade humana, além de trabalho e emprego. O intuito é discutir a função do bairro e promover sua preservação, ocupação qualificada e atividades econômicas na região.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page