top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Tudo sobre a guerra: Dona Florinda x HBO MAX

FLORINDA MEZA ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA SÉRIE SOBRE CHESPIRITO.

Ela prometeu e cumpriu: a eterna Dona Florinda ingressou com procedimentos legais contra a série "Sem Querer Querendo", que contará a história de Chespirito em oito episódios para a Max.

Tudo sobre a guerra: Dona Florinda x HBO MAX

Na segunda, ocorreu uma audiência de conciliação no Instituto Nacional do Direito do Autor do México. Na ocasião, foi ouvida a ex-diretora da Televisa Maca Rotter, que supostamente teria divulgado, sem autorização, informações confidenciais sobre a relação pessoal e profissional com Chespirito. Maria também foi designada, à época da morte de Roberto, como testamenteira - ou seja, a pessoa responsável por fazer cumprir as vontades expressas em seu testamento.

Ao programa Ventaneado, da TV Azteca, a advogada Mariana Oslacoaga, que representa Florinda, diz que a atriz não é contra a realização de uma série, mas quer que a produção "conte a história real e respeite o legado de Chespirito". Para tanto, a advogada diz que poderá ser feito tudo que esteja ao alcance para garantir o respeito a esses direitos, inclusive bloquear a produção da obra.

Florinda alega que é dona dos direitos biográficos de Roberto Gómez Bolaños. Seu advogado, Guillermo Pous, disse em outras ocasiões que esse é um ponto que ficou em aberto no testamento de Chespirito, o que vem gerando conflitos com o filho do escritor, Roberto Gómez Fernández.

A atriz também diz que não foi chamada em nenhum momento para dar autorização sobre o uso da imagem dele - e da sua própria - para a série, o que poderia lhe "trazer danos irreparáveis ao patrimônio moral e emocional". A produção começou suas filmagens em fevereiro, em Acapulco.

Texto apoio: Fórum Chaves.

 

Publicidade

bottom of page