top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Twitter muda de nome e agora se chama "X"; entenda

O famoso pássaro azul também foi substituído pelo logotipo "X"

Twitter muda de nome e agora se chama "X"; entenda
Foto: Reprodução

O Twitter surpreendeu seus usuários nesta segunda-feira (24/7) ao trocar seu icônico logotipo do pássaro azul pela letra "X". A mudança, que já havia sido anunciada por Elon Musk no domingo, marca mais uma transformação significativa na rede social desde que o empresário assumiu o comando da empresa em outubro do ano passado.


No domingo (23/7) à noite, a sede do Twitter nos Estados Unidos foi iluminada com o novo logotipo, dando início à mudança que sinaliza a evolução da empresa para além de ser apenas uma plataforma de mídia social.

Desde que assumiu a liderança da empresa, Elon Musk tem se mostrado determinado a transformar o Twitter em algo muito mais amplo, que ele descreveu como "o aplicativo de tudo". Em abril deste ano, a empresa já havia mudado seu nome para X Corp, preparando o terreno para a transformação que estava por vir.


A CEO do Twitter, Linda Yaccarino, utilizou a própria plataforma para explicar a motivação por trás da mudança. Ela destacou que o X será uma plataforma de "interatividade ilimitada", trazendo recursos que vão além do tradicional compartilhamento de mensagens, incluindo áudio, vídeo, mensagens e pagamentos, com suporte adicional de inteligência artificial.


"O X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar", escreveu Linda Yaccarino. "Já começamos a ver o X tomar forma nos últimos 8 meses por meio de nossos rápidos lançamentos de recursos, mas estamos apenas começando", completou.


Apesar da empolgação em torno da mudança, alguns usuários têm se mostrado céticos em relação aos "rápidos lançamentos de recursos" mencionados por Linda Yaccarino. Nos últimos oito meses, o Twitter tem apresentado diversas atualizações, no entanto, muitas delas têm sido criticadas pelos usuários.


Até o momento, a única mudança implementada foi a substituição do nome e logotipo, mas a empresa planeja adicionar mais ferramentas à plataforma, almejando transformá-la em um superapp, ou seja, um aplicativo que concentra diversas tarefas em um só lugar. Elon Musk já indicou anteriormente que funcionalidades como transferências bancárias e investimentos poderão ser realizadas por meio da plataforma.


Com a mudança, o Twitter abre um novo capítulo em sua história. O futuro do X ainda é incerto, mas as expectativas são altas e o mundo aguarda ansiosamente as próximas atualizações e recursos que a plataforma irá oferecer.

Kommentare


Publicidade

Publicidade

bottom of page