top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Vila Nova anuncia Marquinhos Santos como novo treinador e busca retomada na Série B

Novo comandante do Vila Nova assume o desafio de reverter a situação na Série B

Vila Nova anuncia Marquinhos Santos como novo treinador e busca retomada na Série B
Marquinhos Santos - Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Em uma jogada rápida e determinada, o Vila Nova Futebol Clube agiu prontamente para garantir um novo líder para sua equipe técnica. Marquinhos Santos, um treinador experiente de 44 anos, aceitou o desafio de comandar o time na sequência da temporada. O acordo entre as partes foi selado, e o treinador já está a caminho de Goiânia, onde fará sua estreia à frente de um time do futebol goiano.


Após o anúncio da demissão de Claudinei Oliveira, a diretoria do Vila Nova demonstrou determinação em encontrar um substituto à altura com a maior celeridade possível. Com a próxima partida agendada apenas para a segunda-feira (07/8), o time não poupou esforços na busca por um novo comandante. O primeiro nome cogitado foi o de Gilson Kleina, no entanto, as negociações não avançaram devido a questões financeiras e também à relutância da torcida. Dando sequência à busca, o nome de Jorginho também esteve na mesa, porém, sem sucesso. O diferencial foi a negociação exitosa com Marquinhos.


Natural de Santos-SP, Marquinhos Santos traz consigo um histórico de sucesso que se reflete em quatro títulos em sua carreira. Seu início nas categorias de base foi marcado por uma conquista notável: a taça do Sul-Americano de 2011, quando comandou a Seleção Brasileira Sub-15. Seu talento se expandiu para o cenário profissional, culminando em títulos como o Campeonato Paranaense de 2013 com o Coritiba, o Campeonato Baiano de 2014 com o Bahia, o Campeonato Cearense de 2016 com o Fortaleza, e a Copa Verde de 2018 com o Paysandu.


O treinador também deixou sua marca em diversas equipes e seleções de base. Além de trabalhar com as seleções Sub-15 e Sub-17 do Brasil, ele passou pelo comando do Sub-19 do Athletico Paranaense e do Sub-18 do Coritiba. No âmbito profissional, sua jornada inclui passagens por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Chapecoense, Juventude, América-MG e Ceará.


O ano de 2023 trouxe desafios para Marquinhos Santos, que teve uma passagem breve pelo Paysandu, dirigindo a equipe em 13 partidas, das quais conquistou três vitórias. Enquanto isso, o Vila Nova também enfrenta dificuldades, com cinco jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o que os levou à sétima posição na tabela, somando 35 pontos.


A estreia de Marquinhos no comando do Vila Nova será um dos momentos mais aguardados da temporada. Com uma partida crucial contra o Juventude marcada para a próxima segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, os olhares estarão voltados para a estratégia e direção que o novo treinador trará para a equipe.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page