top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Copa do Mundo: França vence o Brasil por 2 x 1 e assume a liderança do Grupo F

Brasil é derrotado pela França e adia classificação na Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo : França vence o Brasil por 2 x 1 e  assume a liderança do Grupo F
Foto: Reprodução/FIFA

A expectativa era grande, mas a seleção brasileira de futebol feminino não conseguiu vencer a França na Copa do Mundo. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage também não garantiu a classificação antecipada às oitavas de final do torneio após ser derrotada por 2 a 1 neste sábado (29/7), em Brisbane, na Austrália.


O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas seleções. A França, equipe de alto nível, mostrou sua força logo no início da partida, quando a experiente atacante Le Sommer, em sua quinta Copa do Mundo, abriu o placar para as francesas.


O Brasil, sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, não se deixou abater pelo gol sofrido e buscou reverter o resultado. No segundo tempo, a atacante Debinha conseguiu empatar o jogo, levantando a torcida brasileira presente no estádio em Brisbane.


Porém, a equipe francesa não desistiu do embate e, aos 37 minutos da etapa final, a zagueira Wendie Renard marcou o segundo gol da França, recolocando sua seleção na frente do placar. A partir desse momento, o Brasil lutou bravamente para tentar o empate novamente, mas esbarrou na forte defesa francesa, não conseguindo balançar as redes adversárias.


Com o resultado negativo, a seleção brasileira agora terá seu futuro na competição decidido no próximo duelo contra a Jamaica, que está marcado para a quarta-feira (02/8), em Melbourne. As brasileiras precisarão buscar a vitória nessa partida para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

留言


Publicidade

Publicidade