top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Daniel Vilela recebe a mais alta honraria científica do país em Brasília

Vice-governador de Goiás é condecorado com a Ordem Nacional do Mérito Científico em reconhecimento à sua liderança no setor das telecomunicações

Daniel Vilela recebe a mais alta honraria científica do país em Brasília
Foto: Jota Eurípedes

O vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, foi agraciado nesta quarta-feira (12/7) com a Ordem Nacional do Mérito Científico em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto. A honraria, concedida pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, reconhece personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Brasil.


Daniel Vilela recebeu a condecoração por ser o autor da lei do novo Marco das Telecomunicações, que modernizou os contratos das empresas de telefonia e impulsionou os investimentos no país. A Ordem Nacional do Mérito Científico é entregue pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em nome do Governo Federal.


Em seu discurso, o vice-governador expressou sua gratidão e destacou a importância da homenagem para Goiás e seus representados. “Hoje é um dia muito especial para mim. Estou tendo oportunidade de receber, das mãos do presidente da República esta homenagem, junto à comunidade científica, através, também, de um momento importante, que é a instalação do conselho Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) em nosso país. É uma homenagem muito importante para Goiás e para os goianos, que represento”. O evento também marcou a instalação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), além de celebrar o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador.


A ministra do MCTI, Luciana Santos, ressaltou a relevância da ciência para o desenvolvimento do país. “É o pilar do desenvolvimento, em suas múltiplas dimensões: combate à fome, na nova política de industrialização, no combate ao desmatamento e no desenvolvimento sustentável da Amazônia, na construção de uma arrojada agenda climática, na construção de políticas e na garantia de uma nação independente e soberana”.


Além de Daniel Vilela, outros cientistas e pesquisadores notáveis foram homenageados durante a cerimônia. A retomada das atividades do CCT também foi destacada como um fórum importante para debater a Política Nacional de Ciência e Tecnologia.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page