top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Deputado Renato de Castro recebe a mais alta honraria do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás

Renato foi agraciado com a "Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, grau Grã-Cruz"

Deputado Renato de Castro recebe a mais alta honraria do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás
Foto: Reprodução/Rede Social

Na tarde desta sexta-feira (30/6), o deputado estadual Renato de Castro (UB) foi agraciado com a mais alta honraria do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás. A solenidade ocorreu na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, em Goiânia, e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e várias autoridades estaduais.


A honraria, denominada "Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, grau Grã-Cruz", tem como objetivo reconhecer os homenageados por seus relevantes serviços prestados à instituição. Durante o evento, houve o desfile de tropas, a apresentação da banda oficial e o desfile de viaturas e equipamentos de salvamento, em comemoração ao Dia do Bombeiro, celebrado em 2 de julho.

Renato foi agraciado com a "Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, grau Grã-Cruz"
Foto: Divulgação

“A finalidade [da honraria] é de agraciar as pessoas físicas e também as corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais tenham sido e sejam relevantes e recomendem o reconhecimento por parte da Corporação” explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Washington Vaz.


Entre os presentes na solenidade estavam os pais do deputado, Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro, e o presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Manoel Castro de Arantes (Fião), juntamente com outros familiares. Em seu discurso, Renato de Castro expressou sua gratidão pelo reconhecimento recebido: "Agradeço a todos os militares pelo reconhecimento e reafirmo o meu compromisso com essa importante instituição, composta por homens e mulheres destemidos e dedicados em salvar vidas", declarou.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page