top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Entrevista DJ Mútti: “Minhas referências são as músicas brasileiras”

Felipe Mútti, mas podem chamar o jovem de 33 anos de apenas DJ Mútti. O artista contou para coluna sobre como é vida de DJ, suas referências, morar em Portugal e planos para segundo semestre de 2023/2024.


1- Como foi a sua infância e a relação com a música nessa fase?


Eu consigo lembrar perfeitamente das referências de música eletrônica que ouvi na infância… Me lembro dos hits dos anos 90: Don’t wanna short dick man, freed from Desire e come Intro in my life. Que se tornaram clássicos da música eletrônica e estão na pista até hoje.


2- Como foi o início da carreira como DJ, suas influencias no seguimento?


No início eu tinha apenas um sonho e zero conhecimento do mundo onde eu estava entrando. Minhas referências sempre vieram da nossa música brasileira, quando comecei não tínhamos essa força da música nacional nas pistas eletrônicas. Mas posso dizer que fui um dos primeiros a apostar em vocais em português nas pistas.


3- Ser brasileiro e residindo em Portugal, quais as diferenças você percebeu do publico?


A comunidade brasileira em Portugal é muito grande, e essas pessoas acabam por gostarem de ouvir nossa brasilidade nas pistas. A força da música brasileira em Portugal é muito grande, por não termos a barreira do idioma e a tv brasileira sempre foi presente em Portugal. Fiquei surpreso como os portugueses consomem nossa cultura musical.


4- Por um bom tempo ser DJ, foi uma profissão tratada até banal e motivo de piada, “qualquer um pode ser DJ”. Como lidar com o preconceito, e o que diria para quem ainda pensa assim?


São 12 anos trabalhando com isso, no início minha família demorou muito a entender que isso era uma profissão. Por muito tempo eu ouvia coisas do tipo: - “porque você não arruma um emprego?”

Hoje em dia eles entendem que respeitam muito o que eu escolhi fazer na minha vida.

6- Quais as novidades ainda para 2023/2023?


Foi tudo muito intenso nesses 2 anos de Europa, agora que voltei quero que as coisas sejam leves e no tempo certo. Dia 1 de Julho me apresento na boate Victori Haus em Brasília, onde sou residente desde o início da minha carreira. Vamos fazer uma edição da minha festa Haus Of Mútti, e estou em negociação com algumas boates e festas no Brasil. Vem muito trabalho por aí, eu estou muito animado!!!

 

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page