top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Estudantes têm até 4 de agosto para efetivar matrícula no EJA em Goiás

Candidatos devem consultar unidade na qual a vaga foi disponibilizada e efetivar matrícula

Estudantes têm até 4 de agosto para efetivar matrícula na EJA em Goiás
Jovens e adultos podem optar entre modalidade presencial e semipresencial do EJA em Goiás - Foto: Alexandra Rita

Os estudantes que solicitaram vaga na Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até o próximo dia 4 de agosto para confirmar e efetivar a matrícula na rede estadual de ensino. Para tanto, é necessário acessar o site www.matricula.go.gov.br, consultar o nome da escola na qual a vaga foi disponibilizada e comparecer à unidade indicada portando documentos pessoais, comprovante de endereço e histórico escolar.


Neste segundo semestre, foram disponibilizadas vagas para as turmas de EJA presencial e de EJATec, que oferta aulas na modalidade semipresencial. No processo de matrícula, os candidatos puderam optar pela etapa (1ª etapa correspondente aos anos iniciais do ensino fundamental; 2ª etapa equivalente aos anos finais do ensino fundamental; e 3ª etapa referente ao ensino médio) e modalidade desejada.


Demanda

Para a merendeira Noêmia Maria da Silva, o EJATec foi a oportunidade de voltar aos estudos sem prejudicar o trabalho. “Eu sempre trabalhei à noite e era muito difícil para mim. Aí surgiu essa oportunidade e eu gostei muito. Já estou no terceiro ano e estou amando. É a chance de trabalhar e estudar ao mesmo tempo”, relata. Em quatro anos, a modalidade atendeu mais de 25 mil alunos em todo o estado, beneficiando também jovens com distorção idade/série.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page