Manifestantes protestam contra resultado das urnas
- Ana Paula Gusmão
- 2 de nov de 2022
- 2 min de leitura
Usando roupas nas cores verde e amarela, eles pediam intervenção federal

O feriado de Finados foi marcado por atos em diversas cidades. Os manifestantes protestavam contra o resultado da eleição para a Presidência da República. Eles pediam intervenção federal.
Em Goiás, as manifestações aconteceram em ao menos cinco cidades. Uma em frente a Base Aérea de Anápolis, próximo a BR-114. Outra perto do Batalhão de Forças Especiais, no Jardim Guanabara, em Goiânia. Em Goianésia, o ponto de encontro foi na Praça Laurentino Martins, no centro da cidade. Na região Sul do estado, os manifestantes se reuniram na porta do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Jataí. Outra manifestação foi em frente ao Tiro de Guerra (TG) de Rio Verde. A maioria das pessoas usam roupas nas cores verde e amarela.
No Rio de Janeiro, as manifestações começaram no início da manhã, em frente ao Comando Militar do Leste (CML), sede regional do Exército, no centro. Vestidas de verde e amarelo, carregando bandeiras do Brasil e cartazes, as pessoas ocuparam toda a frente do prédio do CML e a maior parte da Avenida Presidente Vargas. Os militares formaram um cordão de isolamento em frente ao portão principal do CML.
Em São Paulo, o ponto de encontro foi em frente ao Comando Militar do Sudeste, na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul paulistana. A Polícia Militar informou que monitora o local com reforço e desvio do trânsito no entorno. Em Brasília, o ato ocorre em frente ao Quartel-General do Exército, no SMU (Setor Militar Urbano). As pessoas começaram a chegar na noite de ontem (01º/11 ). A Polícia Militar disse que deve divulgar um boletim sobre as ocorrências por volta das 19h.











