Naufrágio no Rio Paraguai faz 12 vítimas de Goiás
- Redação Ogoiás

- 16 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Embarcação afundou na tarde de 6ª feira, no rio Paraguai; 14 ocupantes foram resgatados

Um barco turístico com 21 passageiros naufragou nesta sexta (15) no rio Paraguai, próximo a Corumbá (MS), após um vendaval atingir diversas cidades do Pantanal. O local do acidente esta a 415 km da capital Campo Grande. Quatorze pessoas foram resgatadas com vida, seis corpos já foram localizados e uma pessoa está desaparecida.
Os passageiros que estavam no barco-hotel são da cidade goiana de Rio Verde e tinham saído em 8 de outubro. Ainda na noite de 6ªfeira (15.out), um corpo foi encontrado, no final das buscas. Os bombeiros seguiu com as buscas a partir das 5h30 da manhã deste sábado, quando foram encontrados mais dois corpos.
Eles estavam retornando para a cidade quando a embarcação enfrentou uma tempestade com rajadas de vento fortes, que atingiram o grupo na região da Ilha do Tagiloma. Corumbá foi uma das cidades mais atingidas pelo forte temporal que atingiu municípios sul-mato-grossenses. As rajadas de ventos chegaram a alcançar 145 km/h.
Prefeitura de Rio Verde decreta luto oficial
Neste sábado (16), em documento assinado pelo prefeito Paulo do Vale, a Prefeitura de Rio Verde decretou luto oficial de três dias em homenagem aos moradores da cidade, que foram vítimas do naufrágio do barco-hotel, no Mato Grosso do Sul.
O documento cita o nome de Geraldo Alves de Sousa, Olímpio Alves de Sousa, Fernando Rodrigues Leão, Fernando Gomes de Oliveira e Thiago Souza Gomes. Além disso, o texto ainda destaca que Geraldo “participou com protagonismo” dos acontecimentos da cidade e, ainda, foi membro da Loja Maçônica Rio-Verdense, vereador e presidente do Sindicato Rural do Município.
As outras quatro vítimas são citadas como cidadãos ilustres que contribuíram para o progresso de Rio Verde.











