top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Procon Goiânia aponta variação de até 203% no preço de flores para o Dia de Finados

Pesquisa do Procon Goiânia analisa preços de flores para o Dia de Finados em sete estabelecimentos

Procon Goiânia aponta variação de até 203% no preço de flores para o Dia de Finados
Foto: Divulgação/Procon Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia), divulgou na quinta-feira (26 de outubro) os resultados de uma pesquisa realizada de 12 a 18 de outubro em sete estabelecimentos comerciais da cidade. A pesquisa identificou variações significativas nos preços de 28 produtos comumente adquiridos para o Dia de Finados.

Dentre os produtos analisados, os que apresentaram as maiores variações foram o maço de crisântemos (203%), o vaso médio de azaléia (179,33%), o lírio em vaso grande (150,84%), e a gérbera em vaso médio (140%). Em contrapartida, a coroa de flores pequena (33,33%), a coroa de flores média (36,36%), o buquê com seis unidades de rosa comum (42,86%), e o vaso médio de flores mistas (50%) tiveram variações menores.

De acordo com o Procon Goiânia, os consumidores que optarem por adquirir os produtos pelos preços mais baixos economizarão consideravelmente. A diferença de custos é notável: aqueles que escolherem as opções mais econômicas gastarão R$ 104,30 a menos na aquisição dos quatro produtos com maiores variações. Para os três produtos com menores variações, a economia pode chegar a R$ 170.

A pesquisa completa, com a lista detalhada dos produtos e seus respectivos preços, está disponível no site do Procon Goiânia, proporcionando aos consumidores informações para tomarem decisões informadas em suas compras para o Dia de Finados.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page