top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Zebrinha e Clube Campestre decidem o Campeonato Amador de Goianésia 2022


Zebrinha e Clube Campestre decidem o Campeonato Amador de Goianésia 2022
Campeonato Amadoro de Futebol 2022 - Foto: Reprodução

O Clube Campestre/Gráfica Pontual bateu o Juscelândia, por 2 a 0, gols de Halliver, de cabeça, aos 24 min do 1º tempo, e de Bruninho, aos 44 min do 2º, na noite de domingo (31/7), e está na final do Campeonato de Futebol Amador de Goianésia 2022. O time do técnico Flávio Praxedes vai enfrentar, na decisão, a equipe da Zebrinha, do técnico Odair Mourato que, na véspera, eliminou, nos pênaltis, por 4 a 1, o Verdão/Zoolutti Nutrição Animal, depois de igualarem por 1 a 1 no tempo normal – Zé Magno fez para o Verdão, logo aos 2 min de jogo, e Raul, de cabeça, para o Zebrinha, aos 48 min, ambos no 1º tempo.


Semifinais do Amador 2022

Verdão/Zoolutti Nutrição Animal 1 (1) x (4) 1 Zebrinha – sábado, 30 de julho

Juscelândia 0 x 2 Clube Campestre/Gráfica Pontual – domingo, 31 de julho


A final, um dos maiores clássicos do futebol amador de Goianésia, será no Estádio Valdeir José de Oliveira, mesmo palco das semis, com portões abertos e expectativa de grande público, no próximo sábado, 6 de agosto, às 16h30. O Clube Campestre é o atual campeão amador da cidade e busca o bicampeonato, enquanto a Zebrinha, que figura na galeria dos maiores campeões de Goianésia, busca reconquistar a hegemonia.


Grande estrutura, de palco e de som, com apresentações artísticas e culturais, será montada no Estádio Valdeir para celebrar os campeões.


Ao todo, a Prefeitura de Goianésia distribui R$ 30 mil aos vencedores do Campeonato Amador deste ano, premiação recorde para os parâmetros não apenas do município, mas de todo o Vale do São Patrício e Norte Goiano, consolidando a disputa uma das mais importantes do futebol amador no Estado.


Copa Haroldo Carrilho

Na véspera, sexta-feira (05/8), será conhecido o time campeão da 7ª Copa Haroldo Carrilho, espécie de Série B do futebol amador local. Na grande final, no mesmo Estádio Valdeir José de Oliveira, às 19h, Garra União e Vila Real decidem o título.


O time da Garra União garantiu a classificação para a final ao golear o da Borracharia Brasil, por 4 a 0, na quinta-feira, 28, na abertura das semifinais da competição. Já o Vila Real, na sequência, bateu o Clube Campestre Sub-20/Vitralfor, por 2 a 1, de virada, na sexta, 29.


Semifinais da 7ª Copa Haroldo Carrilho

Borracharia Brasil 0 x 4 Garra União – quinta-feira, 28 de julho

Vila Real 2 x 1 Clube Campestre Sub-20/Vitralfor – sexta-feira, 29 de julho


Como é

24 times disputaram o Campeonato Amador de Goianésia 2022. Eles foram distribuídos em quatro grupos, A, B, C e D, com seis times cada, na primeira fase, ao término da qual os dois melhores de cada chave avançaram para as quartas de final; e os dois seguintes (terceiros e quartos colocados de cada grupo) passaram direto para as quartas de final da Copa Haroldo Carrilho.


Das quartas em diante, em sistema eliminatório (mata-mata) e jogo único, as equipes vieram avançando, nas duas competições, para as semifinais e, depois, para as finais, que agora serão disputadas nesta sexta-feira e sábado.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page