top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Equatorial Goiás lança assistente virtual para clientes pelo WhatsApp

Nova opção de atendimento permite que os goianos acessem os principais serviços da companhia, como: falta energia, consulta de débitos, segunda via, entre outros

Equatorial Goiás lança assistente virtual para clientes pelo WhatsApp
Foto: Divulgação/Equatorial

A Equatorial Goiás lança, nesta segunda-feira (20/03), a assistente virtual Clara, que usa recursos avançados de tecnologia para interagir com clientes no WhatsApp, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os clientes podem solicitar diversos serviços, como: consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento, além de informar sobre falta de energia. Atualmente, a taxa de confiabilidade desse atendimento é de 97%, ou seja, menos de 3% dos clientes que procuram a Clara, precisam procurar outros canais.


O Grupo Equatorial Energia informa que o atendimento da Clara foi planejado para atender os goianos de forma rápida e simples. Para facilitar o contato, o número da Clara é de Goiás. Basta salvar o telefone (62) 3243-2020, e quando precisar, é só mandar um ‘Oi’ para que a Clara disponibilize os serviços que já estão acessíveis no Estado. Vale destacar que a assistente virtual responde somente a mensagens de texto pelo WhatsApp, portanto, não é possível ligar ou enviar áudios e imagens. Em todas as aberturas de atendimento, a Clara irá disponibilizar um número de protocolo.


Desde que chegou no Estado, a empresa está realizando uma série de ações com foco na melhoria da percepção do cliente sobre o serviço de energia. O Superintendente Comercial, Roosevelt Cantanhede, explica que a companhia está revisando todos os seus processos, buscando simplificar cada vez mais o atendimento aos seus clientes. “O objetivo é levar opções simples e ágeis para quem precisar tratar qualquer assunto com a empresa. A Agência Virtual, disponível no site da empresa, por exemplo, passou por diversas melhorias com foco em simplificar o atendimento, além do aplicativo da Equatorial Goiás, que também passou por mudanças e está mais acessível ao cliente”, garante Roosevelt.


Além das ações focadas no digital, no mês de fevereiro, as agências da companhia começaram a funcionar em um novo horário, estendendo em uma hora o atendimento. As unidades, que antes funcionavam até às 16h, agora funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, desde janeiro, a empresa está modernizando suas agências e postos de atendimento e já concluiu a reformulação das maiores unidades, que estão nas cidades de: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, Valparaíso e as três agências de Goiânia. As agências são acessíveis, têm ambiente climatizado e autoatendimento digital, o que aumenta a capacidade de operação e agiliza o relacionamento com o cliente.


Adicionalmente ao trabalho de reestruturação das agências físicas, a empresa está reforçando seus canais digitais, pois cada vez mais goianos estão migrando para essas plataformas. Atualmente, mais de 80% dos clientes já procuram por estes canais.

Commentaires


Publicidade

Publicidade

bottom of page